top of page
Working from a Laptop_edited_edited.png
Comunicação Não Violenta para lideranças

POR QUÊ participar? Para promover recursos e práticas que alavanquem resultados em competências como comunicação assertiva, escuta ativa, empatia, resiliência, flexibilidade, relacionamento e desenvolvimento pessoal e interpessoal, entre outras.

PARA SE INCREVER: 51 981161010

Curso 100% PRESENCIAL 

WhatsApp%20Image%202021-03-21%20at%2020_edited.png

O que é o
O CURSO BÁSICO SOBRE CNV

Aulas-Online_edited.png

01 encontro PRESENCIAL
Carga horária: 8h 

Local: Nau Live Spaces
Endereço: Av. Pres. Franklin Roosevelt, 1308 - São Geraldo, Porto Alegre - RS, 90230-002
Data turma 1: 07/08/2024
Data turma 2: 08/08/2024
Horário: 8h30 as 11h45 / 13h as 17h45

ParaQuem_edited.png

Para você que quer ter maior compreensão e entendimento sobre seus comportamentos e os dos outros para encontrar formas mais assertivas de comunicação e liderança, aprendendo a escutar com empatia e expressar o que precisa com autenticidade, cuidando e fortalecendo a relação e gerando maior engajamento e resultados.

PorQuê_edited.png

O QUE vai acontecer?

-apresentação do tema e exposição de conceitos com interação constante dos participantes;

-estímulo a partilha dos participantes sobre insights, novas observações, novas ações adotadas, links em relação ao dia a dia e esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo;

-reflexões e discussões entre os participantes sobre o conteúdo;

-atividades práticas e processamento dialogado entre a facilitadora e participantes sobre insights em relação à aplicabilidade do tema no dia a dia;

-direcionamento para o compromisso de  construção de novas ações, a partir do conteúdo explorado no encontro;

-indicação de bibliografia, vídeos, livros ou artigos sobre o tema para serem trabalhados como atividade complementar.

COMO o participante chegará aos objetivos:

  • conhecendo alguns dos princípios essenciais da metodologia da CNV – Comunicação Não Violenta de Marshall Rosemberg, entre outros, para potencializar a conexão nas relações interpessoais e, consequentemente, promover um atendimento com excelência e melhores resultados para o time, para a Empresa e para os clientes;

  • ampliando o autoconhecimento e a consciência sobre a importância da atitude protagonista para potencializar as relações interpessoais e encontrando recursos para adotar maior inteligência emocional;

  • compreendendo o que move as pessoas, o que as leva a priorizar e a procrastinar para tomar e promover decisões mais conscientes em relação a forma como se posiciona, se comunica e se relaciona;

  • ressignificando, reformulando e transformando a forma como observa, escuta, interpreta, compreende, se comunica e atua para escutar as necessidades implícitas nas queixas e se relacionar de forma efetiva e autêntica, cuidando da própria experiência, da experiência do outro, da relação e dos objetivos da Empresa;

  • conhecendo novas possibilidades de comunicação e interação que gerem mais empatia, acolhimento, assertividade, colaboração, inclusão e entendimento nas relações interpessoais;

  • se expressando de forma mais influente, assertiva e empática, especialmente, diante de diálogos sensíveis e corajosos, contribuindo para o entendimento entre as partes, para a mediação e manejo de conflitos  e para construção de soluções coparticipativase satisfatórias para todos os envolvidos, potencializando a conexão e gerando em si e no outro maior desejo de colaboração;

  • promovendo e extraindo as condições necessárias para pedidos efetivos, obtendo mais clareza em relação às necessidades e condições de satisfação ao receber solicitações para oferecer soluções mais efetivas, satisfatórias e ágeis;

  • aprendendo a recombinar e declinar compromissos, se e quando necessário, assumindo responsabilidade e encontrando caminhos para promover resultados institucionais, demonstrando comprometimento.

CONTEÚDO DO CURSO

  • O que é Comunicação Não Violenta e as atitudes essenciais para colocar em prática no exercício da liderança;

​​

  • Formas de expressão que nos desconectam de nós mesmos e das pessoas: julgamentos, comparações, negação de responsabilidade, exigências e punições;

​​

  • Os 4 componentes da expressão e as distinções fundamentais (observação x avaliação, sentimentos x pensamentos, necessidades x estratégias, pedidos x exigências):

    • o desafio de observar sem avaliar;

    • a ponte para a empatia: a potência de expressar os sentimentos; ​

    • assumindo responsabilidade pelas próprias necessidades aumenta a conexão;​

    • pedindo de forma consciente e efetiva o que precisamos para ter uma vida mais maravilhosa;

​​

  • Como receber a si e ao outro com empatia: presença plena, autoconexão, autoempatia, escuta e hipótese empática.

 

INVESTIMENTO: R$ 660,00

Quem é a

Renata Bidone

Renata Bidone é mãe do Lucas e das pets Mel e Belinha é apaixonada por desenvolvimento de pessoas! Palestrante, mentora e coach, é Psicóloga, Doutora e Mestre em comunicação social, especialista em gestão empresarial e em dinâmica dos grupos. Estudiosa, facilitadora de grupos de estudos e instrutora de workshops sobre Comunicação Não Violenta, e outros temas relacionados a inteligência emocional, autoconhecimento e liderança, treinou mais de 15 mil pessoas. Tem formação em coaching ontológico e na metodologia de negociação de Harvard USA. Participou do DWD - Date with Destiny, uma imersão de seis dias com Tony Robbins. Theta Healer pelo Think – Theta Healing Institute of Knowledge/ USA. Foi gestora de RH em empresas como a Natura Cosméticos. Ama a possibilidade de facilitar o aprendizado e atuou, por 15 anos, como professora em cursos de MBA e Pós MBA. Sua tese de Doutorado foi premiada como Top Ser Humano e três projetos sob sua gestão foram premiados como Top Ser Humano e Top Cidadania pela ABRHRS.

Cópia de foto ia site_edited.jpg
bottom of page