8 em cada 10 profissionais pedem demissão do gestor
(e não das empresas!)
Pesquisa realizadapela Consultoria Michael Page. nov 2019
Entre as principais causas, estão:
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liderança sem referência
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falta de reconhecimento
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ausência de feedback
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falta de treinamento
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delegação sem orientação e acompanhamento
É possível construir um outro tipo de relação
entre líder e liderado!
Se você acredita que seu liderado é seu cliente e que pessoas engajadas tem resultados extraordinários, eu posso contribuir para o seu time e para a sua empresa!
Eu e os consultores associados somos teus parceiros estratégicos. Atuamos com profundidade, fornecendo soluções customizadas, para atender as tuas demandas específicas, que respeitam e consideram teus valores pessoais e a cultura da tua empresa.
Desenvolvemos competências como autorresponsabilidade e atitude protagonista, escuta plena, empatia, auto-observação, expressão honesta e respeitosa das necessidades, elaboração de pedidos efetivos, mobilização engajadora de pessoas, diálogos de feedback e delegação, entre outras fundamentais para que a qualidade das relações e estratégias de gestão de pessoas sejam facilitadoras de resultados extraordinários.
Norteadores Estratégicos
A missão: trabalhamos para agregar valor para o teu negócio, tua vida profissional e pessoal, a partir da transformação do observador que és, o que te possibilita encontrar novas soluções e aumentar o teu poder pessoal.
A visão: ser reconhecida como a melhor opção por clientes que desejem viver uma experiência diferenciada de desenvolvimento a partir da qualidade da prestação de serviços e do relacionamento.
Os serviços
Desenvolvemos e aplicamos PALESTRAS, WORKSHOPS, PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS, TEAM BUILDING, MENTORIA e COACHING profissional sobre temas relacionados a gestão de pessoas e lideranças, de acordo com a necessidade de sua empresa e cultura organizacional, facilitando as relações para geração de um ambiente saudável, sustentável e próspero para o time e para o negócio
Palestras Transformacionais
Para quê: expandir a tomada de consciência e autorresponsabilidade para promover novas possibilidades de ação, sensibilizando para mudança de mindset e apoiando a inovação.
Para quem: lideranças, equipes e grupos de empresas privadas, públicas e ONGs.
Metodologia: interativa com o público
Duração: até 2h
Temas:
• Protagonismo, propósito e prosperidade
• Comunicação Não Violenta
• Empatia e autoconhecimento para colaboração e inovação nas equipes
• Conversas Corajosas
• Inteligência das emoções
Como a cultura do erro impede a inovação
• Outubro Rosa: quem procura, cura!
*** É possível desenvolver outros temas de acordo com a necessidade da organização.
Para quê: desenvolver novos conhecimentos e novas habilidades no time para apoiar a cultura organizacional e promover inovação e melhores resultados para os indivíduos, para o time, para o negócio e para a sociedade.
Para quem: lideranças, equipes e grupos de empresas privadas, públicas e ONGs.
Metodologia: os participantes serão estimulados à reflexão e participação, a partir de conceitos, grupos de discussão, exercícios e dinâmicas para co-construção de soluções, que permitam estabelecer um paralelo com as situações vivenciadas no dia-a-dia da gestão gerando novas possibilidades de atuação.
Duração: entre 3h e 16 horas
Temas:
• Protagonismo, propósito e prosperidade
• Os estilos de liderança e seus impactos na gestão do time e do negócio
• O líder golden circle: capacite, inspire e transforme
• O líder coach: capacite, inspire e transforme
• Comunicação inteligente e Não Violenta
• Comunicação assertiva e persuasiva
• Conversas Corajosas
• Escuta empática
• Feedpurpose: feedback por propósito
• Entusiasme: customize a gestão e desperte a motivação
• Performe: equipes de alta performance
*** É possível desenvolver outros temas de acordo com a necessidade da organização e transformar o tema do workshop em palestra.
Para quê: desenvolver e maximizar a capacidade do time trabalhar em colaboração, gerando melhores resultados, a partir da aprendizagem sobre si, compreensão da sua dinâmica de atuação, definição de objetivos e estabelecimento de compromissos comuns.
Para quem: equipes de empresas privadas, públicas e ONGs.
Metodologia: os participantes serão estimulados à reflexão e participação, a partir grupos de discussão e dinâmicas para co-construção de soluções, fortalecendo os vínculos e gerando novas possibilidades de atuação.
Duração: entre 8h e 16 horas
Para quê: desenvolver competências comportamentais e de carreira que contribuam para a melhoria de performance do assessorado.
Para quem: profissionais.
Metodologia: na mentoria, o foco é contribuir para que o mentorado domine o conhecimento e libere o seu potencial para o crescimento e melhores resultados, e, no coaching, o trabalho é focado em ações que facilitarão que o coachee adquira um objetivo pessoal ou profissional específico.
Em ambos os processos, ampliam-se as possibilidades de ação e de encontrar novas estratégias.
Duração: de 8 à 10 encontros.
Mentoria e Coaching
Os serviços